Aviso: Estaremos em recesso de 18 de dezembro à 2 de janeiro. Feliz Natal e Boas Festas!

Aviso: Estaremos em recesso de 18 de dezembro à 2 de janeiro. Feliz Natal e Boas Festas!

Blog Faq Helpdesk Livraria
Blog Faq Helpdesk Livraria

Consultoria Editorial


A melhor opção para otimizar o seu tempo e eficiência passando a tomar decisões estratégicas e bem informadas!

É cada vez mais frequente que periódicos científicos busquem ajuda profissional para realizar projetos de indexação. Seja para qualificar-se a editais de fomento ou para melhorar extratos Qualis, reputação, submissões e citações, é fundamental que o periódico esteja indexado em bases relevantes internacionalmente, como Web of Science (ISI), Scopus, PMC,  SciELO etc. Embora os indexadores mais relevantes tenham processos de qualificação e avaliação documentados, a lista de requisitos técnicos e científico-acadêmicos é grande e o rigor nas suas avaliações aumenta a cada ano. Não fosse o escasso tempo livre de que Editores científicos dispõe, poderiam realizar sozinhos todas as tarefas e indexar seu periódico. O projeto de indexação da Editora Cubo oferece serviços para que Editores possam cumprir requisitos técnicos e tomar decisões bem informadas. O trabalho é desenvolvido por meio de consultoria editorial que pode ser contratada nas modalidades de pacote fechado com valor por projeto, ou uma consultoria aberta com valor por hora. Como resultado o Editor ganha tempo pois dispõe uma equipe com experiência para realizar tarefas e gerar documentação que suportam suas tomadas de decisão. Assim, periódicos que utilizam a consultoria editorial incorporam a força de trabalho e bagagem intelectual da Editora Cubo, que resultam em aumento nas chances de indexação, diminuição direta no tempo gasto pela equipe da revista e aquisiçao e transferência de know-how.

De modo geral, todo o processo se resume a um grande ciclo:

Avaliação ⇒ Adaptação ⇒ Submissão

A Editora Cubo oferece serviços específicos para cada etapa do processo:

  • Avaliação: Consultoria para projeto de indexação;
  • Adaptação: Serviços complementares (opcionais); e
  • Submissão: Envio/Preparação da submissão aos indexadores.

Qualquer processo de indexação em bases rigorosas começa com a avaliação do periódico que aborda dois fatores importantes para todos os indexadores: 1) qualidade técnica e 2) qualidade científico-acadêmica.

No caso da qualidade técnica a Editora Cubo pode colaborar com a revista tanto direta quanto indiretamente, para a qualidade científico-acadêmica, a colaboração é realizada de forma indireta oferecendo conselhos e sugestões de ação.

Aplicações da Consultoria Editorial

Diversas são as aplicações desse serviço da Editora Cubo. Conheça abaixo as mais comuns:

  • Projeto de Indexação para Web of Science (ISI), Scopus, PMC,  SciELO etc. Folheto (PDF)
  • Criação ou relançamento de periódicos científicos.
  • Redesign de projeto gráfico para modernização ou internacionalização.
  • Revisão e elaboração de instruções aos autores.

Investimento

Os valores podem ser fechados por projeto ou abertos com valor por hora. De qualquer modo, contratar serviços de consultoria editorial da Editora Cubo sempre irá facilitar seu dia a dia, reduzir custos internos e aumentar sua eficiência editorial.

Peça já seu orçamento.